10 demos realistas em Unreal Engine 5 que mostram o futuro dos gráficos [4K]

10 demos realistas em Unreal Engine 5 que mostram o futuro dos gráficos [4K]

Unreal Engine 5 é simplesmente incrível visualmente e também para criar jogos

Quem acompanha esse canal aqui já sabe disso – Apesar de o motor gráfico da dona de Fortnite ainda não estar pronto oficialmente, a empresa já liberou uma versão pra galera baixar e testar – e as pessoas estão fazendo coisas simplesmente incríveis 

E aí, aqui é o Neri, jornalista e programador de jogos nas horas vagas – e hoje eu vou apresentar 10 demos incríveis feitas em Unreal Engine 5

1 – The Fortunate Son

Muita gente não sabe, mas Unreal Engine é uma ferramenta tão poderosa que é utilizada para animação e cinema, além de jogos 

Então o primeiro vídeo que quero mostrar pra vocês é de Daniel Magyar, um artista 3D que já chegou a trabalhar na série da Netflix Black Mirror 

Ele demonstrou uma cena criada em 3D para o curta The Fortunate Son, no qual está trabalhando

O vídeo é um teste de renderização e os modelos utilizados são do próprio curta e surpreende com cada detalhe. Vale ressaltar que a Unreal introduziu os Nanites, que permitem uma contagem de polígonos mais altas de assets e também o Lumen, um tipo de iluminação global, basicamente a luz é mais realista. E tudo isso pode ser visto nesse pequeno trecho surpreendente.

2 – Skyrim na Unreal Engine 5

O estúdio desenvolvedor de Cyberpunk 2077 anunciou que o próximo jogo no universo de The Witcher será feito em Unreal Engine. E isso não é lá muita surpresa e pode acontecer com muitos outros estúdios.

Estas imagens que vocês estão vendo são de um projeto que demonstra como poderia ser Skyrim dentro do motor gráfico da Epic.

Esses projeto é do artista 3D do canal Hall 00117 e não sei vocês, mas agora eu quero que o próximo Elder Scrolls venha para a Unreal.

3 – Árvores com Photogrammetry

Este vídeo traz simplesmente o pacote mais realista de árvores disponíveis para Unreal Engine. E digo isso porque as árvores basicamente são de verdade. Este é um trabalho feito pela dviz, uma empresa especializada na criação de assets através do processo de Photogrammetry, que não sei se tem uma palavra em português, mas a técnica é tirar fotos e transformar em 3D. É incrível.

E eles são muito bom no que fazem, disponibilizam com contagem de polígonos absurda, média e baixa.  A mais alta para o cinema, já que será renderizado, ou seja, não será em tempo real como jogos. A média que pode ser utilizada para arquitetura, que pode ter qualidade mas não pode também levar um século pra finalizar o projeto. E a último é para games, que precisa ter uma contagem baixa de polígonos para aparecer na tela do jogador a cada quadro.

Na boa, parece que você tá vendo um vídeo editado no Reels do Instagram.

4 – Imersão em primeira pessoa

A Capcom foi extremamente criticada por ter abandonado a câmera em terceira pessoa na franquia Resident Evil.

Mas vendo essas imagens eu consigo enxergar alguns bons motivos. E tudo tem relação com a imersão. Você se conecta com o ambiente e se sente dentro da cena.

Esta aí é a renderização do grupo WaveFunction VR, que comenta na descrição: começou com um projeto 3D de arquitetura e terminou como um filme de zumbi.

O mais bacana, sem dúvida, é que isso é em tempo real, ou seja, não precisou fechar o vídeo em uma sequência de filme renderizando frame por frame. Bastou apertar o play e o motor gráfico foi capaz de entregar o que vocês estão vendo.

5 – Cenário de natureza em UE5

Ok, talvez você não tenha se surpreendido até o momento, mas este vídeo pode mudar isso. Ele utilizou Nanites e Lumen para criar um cena calma e simplesmente perfeita da natureza.

É simples e ultra realista.

6 – O poder do MetaHuman

Com esse curta você pode ver o uso do Metahuman, criador de personagens da Epic gratuito. Aqui você entende um pouco melhor porque essa ferramenta de criação de personagens é surpreendente.

Ela já traz configurada pra você a simulação de física do cabelo, das roupas e ainda permite que você edite opções dos dentes e até dos olhos do personagem. Esses são detalhes que sozinho você precisaria criar para cada personagem feito por você, e demoraria meses pra fazer!

O curta foi feito por Rivardo Kusuma.

7 – Criação de cenário com itens do Quixel Bridget

Todos os itens utilizados neste vídeo foram tirados da biblioteca gratuita da Epic Games, através do Quixel Bridget. A Epic comprou essa empresa que tira fotos de objetos da vida real e transforma em 3D e o motivo é claro vendo esse vídeo.

O canal BrilliantBlue tacou tudo dentro da Unreal de um jeito que fizesse sentido e gravou pra compartilhar um pouco do que dá pra fazer com esse motor.

E claro, você mesmo pode baixar e utilizar esses itens, basta baixar a Unreal e vincular sua conta ao Quixel. Tem integração total, você seleciona o item desejado e importa sem estresse.

8 – Iluminação global fantástica Lumen

Aqui nós vemos outros exemplo de como a iluminação dinâmica global faz toda diferença. Você pode alterar o cenário com um simples morrer do mouse é fantástico. Para artistas é algo que vai se tornar essencial para conseguir trabalhar com qualidade e velocidade nos próximos anos.

Você tem uma mesma cena e pode transformá-la rapidamente, além de ter uma quantidade de detalhes absurda.

E esse final é bastante assustador.

Esse projeto ganhou vida pelas mãos do artista Melhem Sfeir

9 – Luzes no céu à noite em uma montanha

A próxima cena te coloca em perigo. Bom, mais ou menos. 

Ela te ajuda a imaginar a terrível situação de que você está no frio, no alto de uma montanha e precisa de ajuda.

A simulação das luzes em tempo real mostram um sinalizador sendo disparado e as sombras sendo desenhadas de maneira precisa.

Deu até frio aqui.

10 – O planeta Terra recriado com o motor gráfico

Já parou pra pensar em como a gente vive num lugar incrível?

Esse vídeo te ajuda a refletir um pouco. 

E também mostra como Unreal trabalha bem com outros softwares. Para gerar esse vídeo foram utilizados Houdini, Substance, Redshift, Nuke and Davinci

Uma diversidade de softwares unidos pela Unreal Engine e que formaram isso. É até poético, recriaram o nosso planeta pelas mãos de um artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *