5 projetos de jogos feitos por brasileiros

5 projetos de jogos feitos por brasileiros

Quem vê pensa os BR deixam na mão!

Quando o assunto é game, podemos ter desenvolvedoras ainda um pouco tímidas, meio ofuscadas no cenário de jogos atual, mas não pense que esse fator nos deixe menos ambiciosos.

O Pixel Nerd hoje irá trazer 6 conteúdos nacionais que foram desenvolvidos por brasileiros e que ainda se encontram em fase de desenvolvimento. Bora conferir!

1. Arida: Backland’s Awakening

Arida: Backland’s Awakening é um jogo de estilo survivor com forte inspiração no sertão brasileiro desenvolvido pela indie Aoca Game Lab.

Primeira trama de grande desenvolvimento baseada em uma história brasileira, Arida tem como personagem principal Cícera, uma garota de 15 anos que vive na fazenda com seu avô no nordeste e precisa passar por missões e desafios como conseguir beber e comer até chegar a cidade de Canudos.

Sob o ponto de vista Cícera, o jogador deve ficar atento às coisas que possam servir de recursos para não morrer de fome, conseguir armas para coleta e conversar com os moradores para conseguir informações que ajudam no andamento da história.

Sobre o desenvolvimento do jogo, o idealizador visual Filipe Ferreira e sua equipe passaram uma temporada na Bahia e tinham em mente fazer um jogo retratando a polêmica Guerra dos Canudos que marca a história brasileira, mas mudaram de ideia assim que viram o cenário como um ponto mais forte e vívido da inspiração.

O link para obter o jogo na Steam está aqui.

2. RIO: Raised in Oblivion

Com toda uma pegada distópica, Rio: Raised in Oblvion é um game de survivor horror da pelo estúdio brasileiro First Phoenix ambientado nas favelas do Rio de Janeiro.

Nele, os jogadores entram em uma realidade onde a cidade brasileira foi contaminada pelo “Maleta Vírus” que transforma as pessoas em zumbis. Quando o governo levanta o muro para proteger boa parte da população é aí que você entra para dominar áreas e deve correr para encontrar armas, alimentos e depender de estranhos e aliados para sobreviver nesse Apocalipse Zumbi.

O jogo conta com as participações especiais da artista do funk Mc Carol e de Meno Tody, além de easter eggs que lembram o clássico Cidade de Deus e a cidade em que foi baseada.

O link para baixar RIO: Raised in Oblivion diretamente pela Steam está aqui.

3. Dolmen

Com lançamento previsto para o dia 20 de Maio desse mês, Dolmen é a aposta souls-like do estúdio brasileiro Massive Works em pareceria com a estrangeira Prime Matter.

Vindo com uma premissa sci-fi unida ao Horror Cósmico, iremos nos sentir representados quando adentrarmos o mundo de Revion Prime onde vários bosses nos esperam para serem derrotados ou enfrentados enquanto o jogador precisa reunir amostras de uma pedra capaz de mudar a exploração espacial, mas nada será fácil se você morrer e perder tudo que conquistou durante o gameplay.

Com uma jogabilidade em terceira pessoa, o produtor Kiev Martins garantiu que os desenvolvedores conseguiram preservar 80% da idealização inicial do título que pode resultar em desafios plenamente satisfatórios capazes de agradar o público – e de quebra nos deixar orgulhosos!

Dolmen chega dia 20 de Maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O link para a pré-venda do jogo na Steam já se encontra aqui.

4. 171

Antes chamado de Rio: 171, o agora 171 é um jogo ainda em desenvolvimento da Betagames Group em parceria com a independente QUbyte Interactive.

O jogo de ação e aventura de mundo aberto traz os jogadores a um ambiente com fortes inpirações em cenários brasileiros e é apontado por muitos como um “GTA BR”. Nele os players irão interagir com pedestres e veículos além de terem posse de armas, mas cuidado – qualquer agitação indiferente pode colocar a vida de pessoas inocentes em perigo, botar a polícia na sua cola ou te por na mira de grupos criminosos.

Muitos admiradores seguem preocupados com o grande atraso do game, que está sendo previsto desde 2019, mas todos destacam o potencial e a confiança de que todos os envolvidos estão trabalhando em todas as realizações para deixar o título mais que perfeito.

Abaixo confira um trailer de anúncio do ano passado do jogo:

Enquanto isso, na Steam, o título promovendo uma versão Pré-Alpha que destaca a versão inacabada que pode conter bugs e instabilidade na mecânica durante o gameplay. O link está aqui.

5. Fobia – St. Dinfna Hotel

Fobia – St. Dinfna Hotel é mais outro game com elementos de horror lovecraftiano, dessa vez de terror, e desenvolvido pela brasileira Pulsatrix Studios e que desde o ano passado está em um processo de compra paciente pela estrangeira Maximum Games que será a editora do título.

O horror apresenta a Santa Catarina para o mundo na fictícia Treze Trilhas – lar do pavoroso Hotel Santa Dinfna, onde diversos sumiçose e eventos sobrenaturais estão acontecendo. O jogador entrará na pele de Roberto Leite Lopes que terá que resolver puzzles e lidar com cada jump scare enquanto desenrola uma trama que liga passado, presente e futuro em um só.

O game conta ainda com a tecnologia da Unreal Engine 4 para trabalhar em visuais mais realistas e uma câmera que conecta realidades paralelas do Hotel, tudo isso dentro da jogabilidade em primeira pessoa.

Fobia – St. Dinfna Hotel está em sua fase demo na Steam e você pode conferir o link por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *