AMD FidelityFX (FSR) já está disponível para UE4 2.26

AMD FidelityFX (FSR) já está disponível para UE4 2.26

A AMD está compartilhando o código-fonte para que você desenvolvedor possa utilizar do recurso FidelityFX Super Resolution (FSR) em placas de vídeo da empresa.

A tecnologia, para quem ainda não tinha ouvido falar, deve se tornar essencial para a otimização de games e não parece ter uma implementação difícil na hora de finalizar seu projeto. Comecei a testar em um dos meus jogos e em breve compartilho por aqui ou no canal.

O FidelityFX pode ser a diferença entre um jogo ser considerável jogável em uma máquina ou não. A tecnologia de upscaling espacial está disponível para desenvolvedores via GPUOpen.

Além disso, desenvolvedores que utilizam Unity também passam a poder utilizar o recurso:

Unity: Um branch beta de pré-visualização especial do Unity 2021.2 HDRP.
Unreal Engine: um patch que pode ser aplicado à v4.26 do Unreal Engine.

Sobre o FSR, a AMD explica:

“Esta é uma solução de código aberto com amplo suporte para APIs, tornando mais fácil para os desenvolvedores integrarem a tecnologia em títulos novos e existentes, e é compatível com mais de 100 processadores AMD com gráficos Radeon e GPUs AMD – também em GPUs concorrentes. O FSR foi projetado para aumentar as taxas de quadros em até 2,4x em 4K no modo “Desempenho” em títulos selecionados, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de jogo de alta qualidade e resolução.”

Dos jogos mais populares do mercado, destaque para Godfall, mas há ainda a chegada de novos títulos em breve, confira alguns dos jogos que ganham a novidade:

  • Arcadegeddon (16 de julho)
  • Necromunda: Hired Gun (16 de julho)
  • Resident Evil Village (próxima semana)
  • Edge of Eternity (neste mês)

Você pode saber mais sobre o FSR e como fazer a integração em seu projeto visitando o GPUOpen ou pelo blog da AMD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *