Chegou a hora de criar o seu jogo! Nós vamos utilizar a Unreal Engine para isso, é o mesmo motor gráfico utilizado em Fortnite e tantos outros jogos famosos.
Nós temos um artigo completo explicando como fazer o download da ferramenta, mas se você se sentir confiante para baixar sozinho acesse o site oficial aqui e siga as etapas indicadas pela empresa.
Depois de Ter a Unreal Engine Instalada, basta seguir as aulas abaixo!
Sobre a aula 2 – Perdão! Em 5:57 tem um corte que tá confundindo muito vocês – mas basta vocês copiarem tudo que eu mostro. Pra te ajudar:
- Em 6:28 eu mostro o que vem antes do SphereTraceByChannel. Você precisa utilizar a sequência -> Get All Actors of Class (Enemy) e conectar ao “Actors to Ignore”.
- Você também vai precisar clicar em “out hit” com o botão direito do mouse em “SphereTraceByChannel” e dar um “SplitStructurePin” para revelar aqueles retornos.
- Depois conecte os nós conforme demonstrado no vídeo, utilizando o “IsOverlappingActor” e o “Sphere” conforme demonstrado.
Auto 8:
Exportando | Em breve
Em breve vou trazer a aula 8, mostrando como exportar o jogo, assim você poderá compartilhar o arquivo executável com seus amigos e familiares.
Também pretendo trazer alguns bônus trabalhando melhor o projeto e dando uma cara mais bacana na finalização.
Enquanto isso, recomendo o curso DailyDev Blueprints para iniciantes.