Esse trailer fan-made de Naruto tem um CGI incrível

Esse trailer fan-made de Naruto tem um CGI incrível

Faz cinco anos que Naruto Shippuden foi concluído. A história do shinobi da Aldeia da Folha conquistou legiões de fãs desde a sua primeira exibição em 2007 e rendeu diversos volumes de mangá e itens colecionáveis, como cards e jogos de videogame, se juntando assim a outros tipos de shounens na grade do Crunchyroll.

Atualmente, o legado continua com Boruto, o filho do personagem principal em uma nova história atualizada.

Live-actions e produções animadas andam lado a lado desde antes da tentativa da Netflix com Death Note – que, temos que dizer, se tornou um estigma para a plataforma no que diz respeito a adaptações de animes.

No entanto, nada que tenha a impedido: a série Cowboy Bebop e o (ainda em produção) filme da Netflix dos Cavaleiros do Zodíaco não parecem ter ensinado uma lição a ninguém que esteja no comando da empresa vermelha.

Trabalhando o conceito de como um live-action do herói japonês poderia ser, o canal “The Trailers” publicou um vídeo semanas atrás de um teaser fan-made. O que realmente surpreende nesse caso sãos os efeitos e visuais que parecem ter sido trabalhados tão bem quanto qualquer coisa que grandes empresas tenham tentado todos esses anos.

O responsável pelo vídeo é ninguém menos que um brasileiro. Seu nome é Jalex Rosa e ele possui um canal no Youtube com seu próprio nome onde compartilha alguns vídeos do seu trabalho audiovisual. Vídeos como Me transformei no Madara ou Fiz meu cosplay barato parecer de um filme denotam o trabalho do desenvolvedor que trabalha com VFX.

O vídeo de 1 minuto e 47 segundos feito por Jalex mostra grandes personagens do Clã Uchiha como Sasuke, Obito, Madara e até o Ninja Copiador, Kakashi Hatake, dando grande destaque ao massacre envolvendo o clã herdeiro do dojutsu Sharingan. Outros personagens como Hidan, da Akatsuki, também aparecem de relance pronto para realizar seu ritual que levou a morte de Asuma no anime.

Os efeitos estão realmente caprichados, desde feixes de energia a elementos como ar, fogo e terra – Tobi aparece em sua forma maligna no anime chutando adversários e Sasuke e Itachi combatem várias vezes, invocando o apelativo Susano para dar fim ao confronto.

(Reprodução/Video: Youtube)

Apesar da ótima aplicação de CGI, um fã destacou nos comentários que, “para um live action de Naruto, ficou faltando apenas o próprio Naruto” demonstrando que apesar de toda a camada de efeitos, nada passa despercebido pelos viewers. Outro fato sobre o teaser é que, na descriação do vídeo, o canal deixou claro que a amostra estava categorizada como paródia para não dar problemas de direitos autorais para os envolvidos na produção.

Embora seja só mais um sonho, isso deixa muitos de nós questionando o real poder de pessoas realmente engajadas em fornecer o melhor dos efeitos visuais, e cabe apenas a nós mesmos pressionar essas grandes máquinas do streaming a levar nossas reclamações a sério.

Boruto: Naruto Next Generation tem episódios semanais todos os domingos no Crunchyroll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *