Estação de trem feita na Unreal Engine 5 surpreende por realismo

Estação de trem feita na Unreal Engine 5 surpreende por realismo

Que a nova mecânica da Epic Games é de tirar o fôlego, disso todo mundo sabe. Mas um vídeo recente divulgado pelo canal subjectn abalou a comunidade gamer com o realismo usado em uma demo.

O artista gráfico Lorenzo Drago publicou um vídeo no seu canal demonstrando o realismo da Unreal Engine ao recriar uma estação de trem localizada no Japão. Se trata da Etchu-Daimon, da qual Lorenzo foi capaz de criar através do sistema Lumen com um toque de fotorrealismo.

Abaixo podemos notar que o desenvolvedor foi capaz de colorir o demo do zero com o Painter e usar com maestria a captura gráfica em primeira pessoa. No entanto, os traços e luz do lugar são os detalhes que mais chamam atenção, mesmo quando o ambiente está escuro, o que faz com que qualquer um quebre a cabeça pensando que está olhando um vídeo normal de uma câmera de celular.

“Para esse projeto, eu queria chegar o mais perto possível do fotorrealismo. Eu usei “camera matching” para conseguir proporções precisas e fiz uso cuidadoso da referência”, conta Lorenzo na descrição do vídeo sobre o processo de captação da estação de trem. Nós sinceramente não sabemos se valhe mesmo a pena pesquisar fotos da estação já que o conteudo gráfico é tão perfeito que deixa a realidade no chinelo.

Abaixo configura algumas reações da demo de Drago no Twitter:

“Eu estou absolutamente deslumbrado que é um vídeo em Unreal Engine 5 e NÃO um vídeo gravado em câmera real. PQP.”, disse um usuário.

Recentemente também uma demo de Superman em mundo aberto e outra do Homem-Aranha têm impressionado boa parte da comunidade gamer que sonha com a riqueza de detalhes que esses desenvolvedores independentes são capazes de produzir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *