Fã atualiza gráfico de “Silent Hills” feito dentro da Dreams

Fã atualiza gráfico de “Silent Hills” feito dentro da Dreams

Dreams é um sistema de criação de jogos da Media Molecule que estreou em 2020. A engenharia distribuída pela Sony Entertainment tem o intuito de tornar os “sonhos” de qualquer jogadores realidade.

Sendo assim, é uma oportunidade para desenvolvedores criarem jogos, músicas e todo tipo de mídia que quiserem.

O grande destaque da tecnologia é o sistema de criação de jogos, que permite os players criarem todo tipo de mundos e interagirem com outros jogos independentes feitos dentro dos sistema.

E um fã resolveu usar dessa ferramenta tão poderosa para homenagear um título saudoso para os fãs.

Se trata de Silent Hills, também conhecido como “P.T.” pelos players. O game survival horror seria uma colaboração entre o Hideo Kojima e o diretor Guillermo del Toro e adicionaria mais um capítulo a franquia Silent Hill, mas acabou sendo cancelado.

Mesmo anos após esse acontecimento, alguns jogadores se recusaram a deixar a demo impressionante que viram do jogo morrer, e começaram a criar seus próprios projetos independentes. Um usuário do Reddit, Dr. Jones20, já tinha ficado famoso por esse feito antes com sua criação jogável disponível para PlayStation.

Ontem (28), Jones resolveu compartilhar as melhorias do jogo nas quais vem trabalhando para os usuários do Reddit:

No vídeo comparativo acima, Jones demonstra as melhorias trabalhadas que renovaram os visuais e deram ao título fan-made a atmosfera sombria presente em P.T. Nos comentários, alguns usuários destacaram o quanto o projeto lembra bastante Silent Hills enquanto outros destacaram que tudo estava perfeito, exceto pelo modelo dos personagens.

No site que disponibiliza a ferramenta, a sinopse retrata a história do game disponibilizado:

“Baseado em P.T, Silent Hills é uma visão do que o jogo poderia ser – homicídios domésticos estão rondando a cidade de Silent Hill e a polícia local está apreensiva. Jefrey Harper, um polícia de Brahms, é um dos muitos enviados para ajudarem as autoridades de Silent Hill no caso.”

Você pode encontrar o jogo em Dreams apenas buscando ‘Silent Hills (Full Game)’ e conferir detalhes no site já informado acima.

Para aqueles já possuem o sistema Dreams, essa versão de Silent Hills pode ser baixada gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *