Fã recria “Breaking Bad” como jogo de mundo aberto

Fã recria “Breaking Bad” como jogo de mundo aberto

Usando da Unreal Engine 5, o canal TeaserPlay reimaginou o universo da icônica série da Netflix como jogo de mundo aberto.

Breaking Bad é uma das melhores séries de todos os tempos. E embora muitas pessoas ainda queiram debater se o filme feito pela Netflix em 2019 tenha sido necessário ou não, é fato que algumas pessoas adorariam ver como um jogo da série seria feito.

Foi o que um canal do Youtube resolveu testar ao criar sua própria versão do jogo de Breaking Bad, com Walter White totalmente careca e todos os belíssimos visuais do game passado em ambientes que lembram os momentos mais tensos da série criminal.

O artista usou da tecnologia do Metahuman para trabalhar nos traços de Walter e do icônico comparsa dele, Jesse Pinkman, e até de Hank, o vizinho policial que não faz a menor ideia do que o personagem está fazendo nas primeiras temporadas da série.

Já com o Nanite, o Lumen e as tecnologias ray tracin e screen space reflection, os artistas foram capazes de recriar ambientes como o deserto de Albuquerque, Novo México, onde a série é passada – o que realmente acabou rendendo cenas de incríveis onde carros explodem e White faz suas viagens na icônica van para negociar com o cartel de drogas.

A demonstração que não passa de um trailer conceito serviu para mostrar como os visuais de um possível jogo ficariam, mas na descriação, TeaserPlay destacou que queria demonstrar o incrível potencial que a Unreal Engine 5 carrega e o quanto isso poderá moldar o futuro para próximas produções de jogo.

(Fonte: TeaserPlay)

Embora muitos fãs tenham adorado a ideia e o vídeo tenha reacendido o interesse de ver a produção ganhando um jogo de estilo AAA, o artista não foi capaz de pagar uma homenagem aos memoráveis macacões amarelos que Walter e Jesse usam enquanto fazem metanfetamina, o que faria a recriação certamente ganhar ainda mais admiração.

Outros fãs atestaram que, embora os visuais estejam bons, o artista poderia fazer melhor por personagens como Hank que mais parece uma “batata falante” na cena em que aparece.

Embora o remake tenha virado notícia aqui no DailyDev, semana passada nós trouxemos outro feito do canal TeaserPlay onde os artistas imaginaram o icônico jogo Bully também em Unreal Engine. O vídeo mais recente, de três dias atrás, trouxe um showcase FAN-made do aguardado GTA VI.

Breaking Bad está disponível no catálogo da Netflix com suas 5 temporadas. Atualmente, a série ganha destaque novamente com o spin-off de Better Call Saul que levará o mesmo título da produção original no seu próximo episódio da sexta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *