God of War: fã imagina primeiro jogo da franquia em UE5

God of War: fã imagina primeiro jogo da franquia em UE5

A tão aguardada nova aventura de Kratos, God of War: Ragnarök, chega em novembro e irá mostrar o capítulo final do grande Matador de Deuses por terras nórdicas.

Mas enquanto o novo título da Santa Monica Studios ainda não vem, os fãs se sentem no direito de imaginar como a jogabilidade de mundo aberto ou combate serão demonstrados quando o game realmente tiver disponível. Ou até mesmo, como no caso dessa notícia, revisitar títulos antigos.

Mais uma vez o canal TeaserPlay fez um trailer-conceito de como mais um título de RPG seria trabalhado em Unreal Engine 5, a tecnologia da EpicGames que aprimora gráficos com resolução incríveis. O game em questão é uma versão Remake do primeiro título de God of War.

(Reprodução/Vídeo: Youtube)

Sem querer puxar o saco dos devs independentes do canal, mas essa demonstração de God of War é incrível de ponta a ponta, sem tirar nem por. No vídeo, somos apresentados a uma versão aprimorada do Olimpo totalmente remasterizada e com uma impressão de detalhes que não acaba nunca mais – é sério. Cada vez que você colocar o showcase para assistir novamente, se pegará prestando atenção em estátuas, pilares, tochas, as construções da Grécia antiga e o céu apocalíptico abarrotado de constelações.

Acompanhada de uma trilha sonora de ação, você sentirá os primeiros indícios de uma batalha se aproximando cada vez que observar Kratos entrar em uma saleta ou adentrar um corredor – muito embora o trailer não traga nenhuma cena de batalha, o que é uma pena já que imaginar as famosas lutas de Kratos contra os monstros da mitologia é exatamente o que precisamos ver nessa nova geração gráfica que está vindo por aí.

Na realização desse grande feito, os desenvolvedores destacaram na descrição do vídeo o uso de Lumen, Nanite, Ray Tracing e Metahuman para criar os rosto de Kratos e de Zeus, que faz uma aparição pra lá de chamativa no trailer. Na criação do rosto do herói, o canal revelou ter tentado deixar os traços faciais de Zeus o mais humanamente possíveis, como na versão de 2018, trazendo a câmera também mais próxima ao personagem.

A iluminação está em todo canto, desde o reflexo sob a água de diferentes cenários a iluminação azul que contrasta ao lado do brilho natural quando ela é mirada em ambos Kratos e Zeus.

(Zeus no showcase do TeaserPlay)
(Kratos no showcase do TeaserPlay)

Por fim, os desenvolvedores disseram esperar que showcases como esse possam clarear as expectativas dos fãs para esse próximo passo da engenharia tecnológica em games. E o que podemos dizer sobre isso é… Missão cumprida. Mal podemos esperar por um God of War: Remake que faça jus ao grande legado que o jogo vem carregando todos esses anos.

Mas, enquanto que de um lado recebemos o melhor do motor gráfico para o jogo da Sony, do outro temos o “Kratos do Baixo Orçamento” que ficou disponível para compra na loja de consoles do Xbox. O personagem não parecia ser verificado da empresa (e na verdade lembra um pouco sua versão no Fortnite), e constava na plataforma da loja da Microsoft até a manhã de hoje pelo preço de R$ 15,45.

Meio maluco, né?

God of War: Ragnarök chega no dia 9 de novembro exclusivamente para os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *