God of War – Ragnarök: quem é o lobo que aparece no final do trailer?

God of War – Ragnarök: quem é o lobo que aparece no final do trailer?

Nessa semana, a Santa Monica Studios fez tremer o mundo gamer ao anunciar na quarta-feira (06) a data oficial de God of War: Ragnarök, a tão aguardada sequência da franquia PlayStation que teve seu último jogo lançado em 2018.

Ao final do trailer, alguns fãs notaram que uma figura importante da mitologia nórdica, na qual o game é inspirado, ganhou um certo destaque. Se você ainda não conferiu o vídeo, ele está disponível logo abaixo:

No trailer, Kratos e Atreus são vistos enfrentando várias criaturas lado a lado, mas em um determinado momento o Matador de Deuses é atriado do alto de um penhasco e Atreus corre para salvá-lo. Chegando lá, a dupla pai e filho dão de cara com um lobo gigantesco.

Para os fãs, a criatura em questão só pode ser Fenrir. Na mitologia nórdica, Fenrir é o filho do deus Loki fruto de uma relação com uma jotun, Angerboda. O que chama atenção para a teoria (que está com mais cara de fato) é que o momento de libertação do lobo é justamente no Ragnarök, período que leva o nome do game. Após arrancar a mão de Tyr, o lobo estava aprisionado desde então.

No jogo de 2018, o game já havia apresentado Jormungand, irmã de Fenrir e filha de Loki/Atreus. Ela veio do futuro alertar a criança sobre o seu futuro e riscos. A teoria é de que Fenrir tenha vindo fazer o mesmo, mas como o jogo usa a mitologia nórdica como inspiração, os elementos dessa narrativa podem mudar.

(Reprodução/Imagem: Internet)

Conheça as edições especiais de GOW Ragnarök

Em um vídeo liberado pela PlayStation no youtube, Ryan Hurst (ator que interpreta o Thor no jogo) e o diretor de arte Rafael Grasseti apresentaram o unboxing oficial das duas edições especiais além da versão de lançamento e Deluxe, que estarão disponíveis para venda ainda sem preço ou data confirmados.

(Reprodução/Imagem: PlayStation)

A primeira edição é a Jötnar Edition, que trará todos os itens digitais da Edição Deluxe e itens exclusivos. Por se tratar de uma versão intermediária, essa edição chega sem material físico para o jogo com exceção de um voucher, o Steelbook, um disco vinil de 18 cm com composições originais do game e um mapa em tecido da árvore Yggdrasil com a apresentação dos nove reinos do game.

(Reprodução/Imagem: PlayStation)

Já a segunda edição de Colecionador conta não só apenas com a versão física do game, mas uma réplica do martelo de Thor, o Mjölnir, 2 esculturas dos Gêmeos Vanir, um conjunto de Dados Enânicos em madeira além de outros itens que também compõem a versão Jötnar Edition.

Mais informações sobre outros itens digitais e físicos estão disponíveis no blog da PlayStation.

God of War: Ragnarök tem lançamento marcado para o dia 9 de novembro e chega exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *