Jogos DailyDev

Jogos DailyDev

Abaixo você confere alguns dos jogos desenvolvidos e compartilhados de graça pelo DailyDev.

Note que estes jogos foram feitos sem orçamento, com zero de investimento financeiro. Além disso, foram feitos por uma única pessoal e em tempo recorde.

Isso vai totalmente na contra-mão da indústria grande de jogos, que separa um grande número de especialistas para cuidar de cada detalhe e têm investimentos enormes antes mesmo da publicação do jogo.

Aqui, no entanto, você pode baixar e se divertir com o que foi feito, ou ao menos reforçar seus estudos olhando nos vídeos como cada game foi criado.


Resident Evil de Pobre

O primeiro jogo a ser comparitlhado aqui é o Resident Evil de Pobre, jogo que nasceu de um projeto meu de terror que estava desenvolvendo na época em que o Resident Evil Village estava sendo lançado.

Com total zoeira corri atrás de criar uma Lady Dimitrescu (chamada Lady Gigantescu no meu game) e contar uma breve história com direito a um plot twist inesquecível no fim da história.

O game foi longe, foi jogado até mesmo pelo YouTube Games Eduuu, famoso por jogar jogos incríveis e muito adorado por seus mais de 10 milhões de inscritos.

No começo, o jogo estava muito mal otimizado, já que eu fiz voando, mas as últimas versões foram ficando mais rebuscadas e muito mais leves. Além disso, foram perdendo bugs. A versão abaixo é a mais atual.


Arlequina

Pensando na chegada do filme Esquadrão Suicida 2021 (ou 2), resolvi criar algo homenagiando a personagem mais interessante da DC atualmente. Harley Queen, ou Arlequina, ganhou seu game de pura pancadaria com realmente muita porrada e bomba.

O jogo aproveitou uma base de movimentos que vinha desenvolvendo desde o início do ano e contou com um novo sistema de onda.

Utilizei um cenário que eu já tinha de tempos atrás e consegui criar um breve minigame que me divertiu bastante na época e pode te divertir também.


Batatinha Frita 1,2,3

O sucesso da série Round 6 pegou muita gente de surpresa, apesar de ser comum uma série aleatória se destacar de tempos em tempos. E foi inspirado no sucesso do primeiro jogo apresentado na série que criei um minigame simples e rápido.


CryFar 6

FarCry 6 é uma das fancrias de maior peso da Ubisoft, é tipo de jogo que você pode não gostar, não jogar, mas não tem como não ter ouvido falar. Há muita divulgação e é uma franquia que se estende ao longo dos anos.

A série de jogos é marcada por vilões extremamente caricatos, marcantes. Neste último FarCry vimos Giancarlo Esposito, mesmo ator que interpretou Gus Fringer na aclamada série Breaking Bad.

Aproveitando esse gancho, criei o CryFar 6, meu jogo de mundo aberto com mecânica de direção, tiro, exploração e com um grande vilão. No meu game, Walter White foge com Jesse Pinkman e domina a região. O jogador precisa destronar os vilões e libertar a cidade.

Qualquer semelhança com o roteiro de FarCry 6 é mera coincidência.