Sony está trabalhando em nova AI que auxilia jogadores no gameplay

Sony está trabalhando em nova AI que auxilia jogadores no gameplay

A Sony está trabalhando em uma nova patente tecnológica para auxiliar os jogadores com dificuldades particulares no gameplay. A medida promove que todos os players possam participar de uma experiência completa dos jogos da plataforma, não importando o nível de aprendizado.

Em alguns jogos mais bem trabalhados para serem dificultuosos, como Elden Ring ou Bloodborne, nós aprendemos que o único modo de superar obstáculos é ser mais “ruim” que a máquina e botar para quebrar a cabeça em diversas tentativas de erro ao longo do gameplay – algo que pode durar horas ou até dias.

Mas não é o caso de todos – alguns jogadores apenas querem aproveitar videogames como aproveitamos outras mídias como televisão e música, e assim podendo desfrutar de uma imersão completa, algo que a cultura “git gud” nem sempre proporciona.

(Foto: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)

Git Gud” pode ser traduzido como uma resposta ofensiva aos comentários de outros jogadores que clamam por uma acessibilidade maior que modere as dificuldades de jogo. Os “git gudders” são contra essa exata moderação, pois pensam que a inclusão de mecânicas que auxiliem irão estragar “seus” jogos.

Dessa forma, os git gudders se consideram superiores aos mods, e a problemática desse posicionamento é enorme. A começar pelo público alvo dessa mecânica, que não se limita apenas a players que querem moderar as dificuldades, mas a PcDs que precisam ser levados em conta como qualquer outra pessoa.

(Foto/Reprodução: Internet)

Em Titanfall 2 já existe uma acessibilidade dessa forma, onde o jogo permite que os jogadores vejam as rotas corretas na campanha da história através de várias sequências.

A patente divulgada pela Sony no dia 30 de dezembro do ano passado permitiria que os jogadores pudessem limitar o período de horas investidas na frente da tela através de rotas semalhantes ao Titanfall 2, já que a Inteligência Artificial estudaria sistema de combate difíceis e partes confusas e muito complicadas.

Porém, é importante frisar que a mecânica consta apenas como registrada na USPATO (United States Patent and Trademark Office) e que existe a possibilidade de essa acessibilidade nunca ver a luz do dia assim como outras soluções IA constadas como arquivadas pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *