The Machinery: concorrente da Unreal e da Unity é cancelada

The Machinery: concorrente da Unreal e da Unity é cancelada

Na tarde de ontem (03), a Our Machinery decidiu encerrar de vez os trabalhos da sua engine e pediu para todos os usuários eliminarem qualquer rastro do projeto que tiverem.

A engenharia The Machinery foi criada com o intuito de concorrer diretamente contra a Unreal Engine, da Epic Games, e a Unity e havia sido baixada por alguns devs no intuito de criar jogos e produções gráficas. Agora, surpreendendo o público, os desenvolvedores anunciaram via e-mail que todos apaguem suas criações feitas até o momento.

“Infelizmente, atingimos um ponto em que não é mais possível continuarmos na direção atual”

Our Machinery, via e-mail

Cancelamento já previsto?

Embora o anunciamento tenha pegado alguns de surpresa, informações anteriores já atestavam que a Our Machinery sempre teve planejamento de encerrar o projeto em julho deste ano.

A informação vem diretamente do Hacker News, que vinha observando a mudança em cláusula que poderia obrigar usuários a apagar cada conteúdo que haviam criado caso a engenharia deixasse de existir.

Embora o site e o twitter da empresa ainda estejam no ar, a empresa apagou seu blog de desenvolvimento do jogo e encerrou todas as atividades de seu servidor oficial no Discord.

Fonte: Via Hacker News

É importante lembrar que a The Machinery não era a única empresa a planejar entrar na concorrência contra as duas plataformas de criação, visto que recentemente a Rússia já anunciou estar planejando através de seu Ministério de Desenvolvimento Digital a criação de uma ferramenta similar que também a coloque no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *