Top 10 novos jogos em maio de 2022

Top 10 novos jogos em maio de 2022

No quinto mês de 2022, diversos lançamentos dos mais aguardados até os mais surpreendentes aguardam a camada gamer nesse ano. Dentre as estreias jogos soulslike, continuações de franquias e até mesmo um jogo brasileiro contemplam essa nova remessa de novidades.

Pensando nisso, o DailyDev resolveu elencar os Top 10 novos jogos de maio de 2022 para você. Confira abaixo:

1. Salt and Sacrifice

Iniciando essa lista de novidades, Salt and Sacrifice é um RPG de aventura da Ska em colaboração com a Devoured Studios. A sequência de Salt and Sanctuary, estreado em 2016, vem com ainda mais paletas de cores no 2D e uma jogabilidade multiplayer ao estilo soulslike.

No novo jogo os players entrarão na pele do personagem Inquisidor Macabro que precisa acabar com os magos que rondam o mundo vasto e labiríntico infestado de caçadores e criaturas. Prometendo combates frenéticos, o game dá disponibilidade para criação de armas com restos de pele e osso dos seus adversários, além armas e poderosas artes rúnicas que liberarão todo tipo de encanto significativo para o combate.

Os jogadores poderão também decidir o rumo dos acontecimentos ao se juntar a Inquisição contra os poderosos magos ou trair a ordem a qual obedece, tudo em co-op online.

O game tem data marcada para 10 de maio e disponibilidade para os consoles PS4, PS5 e PC.

2. Evil Dead – The Game

Com certeza um dos jogos mais aguardados do ano é Evil Dead – The Game, jogo baseado no universo de Evil Dead (ou como chamamos aqui no Brasil, “Uma Noite Alucinante”). No título da Boss Team, os jogadores irão controlar os personagens do filme original de 1981 até a série Ash Vs. Evil Dead que precisam correr para fechar os portões que trazem demônios para o mundo.

Ou se preferirem, há também a possibilidade de controlar os malditos Deadites que influenciam elementos do jogo e que prometem não poupar esforços para vencer os mocinhos.

Com belos gráficos, o game traz a voz do próprio Ash vivido por Bruce Campbell narrando os acontecimentos do jogo em uma verdadeira homenagem aos fãs. O estilo co-op de até 4 jogadores também promete ser um prato cheio de referência com combates que podem adicionar especialidades e todo tipo de recolhimento de armas que matam cada estilo diferente de demônio.

Evil Dead – The Game chega no dia 12 de maio para PS4, PS5, Xbox Series X|S, Xbox One, Switch e PC.

3. Two Point Campus

A sequência de Two Point Hospital agora se passará não mais em um hospital, mas dentro de uma universidade completamente interativa.

No game da Two Point Studios os jogadores poderão influenciar na vida dos estudantes posicionando construções que afetam o modo como os personagens se relacionam. Um exemplo disso é colocar um canteiro de flores, o que irá acarretar para um romance desabrochando por parte dos estudantes.

Cheio da esquisitice que acompanhava o jogo anterior, as grades curriculares apresentam de tudo, desde a robótica e a culinária exagerada ao curso de cavaleiro, então se prepare para ver armaduras, palhaços e góticos por todo lado durante o gameplay. Com a função do zoom, você acompanhará de perto a vida dos seus personagens.

Two Point Campus chega no dia 17 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

4. V Rising

Também previsto para o dia 17 de maio, V Rising é o título da Stunlock Studios de combate e violência onde o jogador controla a classe vampírica que domina o mundo humano. Nele você deve interpretar os vampiros do modo que conhecemos culturalmente: bebendo sangue, evitando o sol ao máximo e evitando diversos inimigos desde monstros a vampiros.

Com uma jogabilidade de mundo aberto, o game ainda te dá a oportunidade de se juntar a aliados ou conquistar o mundo no solo até que reste apenas um herdeiro do legado do velho Drácula. Construa defesas, monte seu exército e aumente seu domínio sob as artes das trevas antes que os outros jogadores tentem tirar tudo de você.

V Rising estreará com disponibilidade para PC.

5. Vampire Masquerade – Swansong

Adiado desde fevereiro, Vampire Masquerade – Swansong é um RPG eletrônico de ação com elementos de suspense, fantasia e ação frenética da produtora Big Bad Wolf. O game se passa em uma sociedade de vampiros escondidos através da “Máscara”, uma ordem de sigilo que viabiliza proteger tanto os seres da noite quanto as vidas humanas da exposição desnecessária e morte.

Na Camarilla de Boston, o clã é ordenado pela princesa Hazel Iversen, também conhecida como “A Cisne” que contara com a ajuda de três vampiros para resolver um mistério: Gabe, o mais velho e violento; Leysha, uma clarividente que busca por respostas com a ajuda de uma pequena vampira; e Enem, uma vampira forte e influente na sociedade que conhece desde os vampiros undergrounds aos membros da nobreza.

Com bastante ênfase na consequência de atos que darão rumo aos acontecimentos, os players devem investigar e resolver uma série de puzzles para descobrirem quem pode estar por trás da sabotagem do clã de vampiros.

Vampire Masquerade chega no dia 19 de maio disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Switch.

6. Endzone: A World Apart

Endzone se passa em um cenário pós-apocalíptico após um grupo de terroristas envenenarem boa parte do mundo com plantas nucleares. Depois do caos devastar a humanidade, apenas um grupo de sobreviventes em instalações subterrâneas chamadas “Endzones” podem restaurar o mundo de volta ao normal.

No título da Gentlymad Studios o jogador deve ordenar um grupo de sobreviventes para melhorar a qualidade de vida do mundo afetado pelo desastre. A radiação e mudanças climáticas serão os maiores inimigos nesse game, então construa áreas e procure mantimentos. Com uma jogabilidade real, colete plantas que irão semear a terra e envie seus amigos para buscas que irão afetar diretamente o futuro do seu grupo.

Endzone chega também no dia 19 de maio para PS5, Xbox Series e PC.

7. Souldiers

Outro soulslike ao estilo 2D é Souldiers, título da Retro Forge que traz os jogadores para uma experiência recheada de aventura e desafios. Com uma exploração ao estilo Metroidvania os players entrarão no mundo místico de Terragaya que se encontra na beira do afterlife em busca da guardiã celestial Valkyrie.

O jogo conta com três classes: soldado, arqueiro e mago que podem ter habilidades aprimoradas durante o gameplay. A direção de arte retrô apresenta gráficos pixelados mesclados a uma luminosidade atualizada e velocidade no sistema de rolagem da tela.

Souldiers é mais um jogo que chega no dia 19 de maio para as plataformas PC e Switch.

8. Eternal Threads

Adiado desde o ano passado, Eternal Threads é um jogo indie de aventura em primeira pessoa desenvolvido pela Cosmonaut Studios. No jogo os players entram no papel de um agente viajante do tempo encarregado de acabar com a corrupção do fluxo temporal que levou a vida de seis pessoas em um incêndio.

Chegado uma semana antes do incêndio, seu objetivo é alterar os eventos que causaram o incidente e salvar o número de pessoas possíveis. O jogo tem a consequência das escolhas como maior característica uma vez que impacta diretamente no futuro dos seis personagens que podem ser salvos ou mortos de maneiras diferentes. Fique de fora, ajude da maneira mais simples ou manipule tudo quantas vezes puder e quiser no decorrer de uma semana.

Eternal Threads e sua história sombria chega no dia 19 de maio com disponibilidade para PS4, Xbox One e PC.

9. Dolmen

Representando o Brasil no mercado de games, Dolmen é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa que promete combinar elementos sci-fi e horror cósmico com uma jogabilidade soulslike. Desenvolvido pela Massive Work brasileira e a estrangeira Prime Matter, o produtor Kiev Martins revelou que o jogo conseguiu preservar 80% do desenvolvimento planejado, resultando em um game de desafios plenamente satisfatório.

Esperamos que a história agrade. Nela, os players entrarão em Revion Prime um lugar devastado e belo em busca de uma coleção de pedras, mas nada será fácil já que passará boa parte do tempo sendo testado a avançar suas habilidades a cada novo combate ou ter sua linha do tempo completamente apagada caso não consiga.

Na jogabilidade souls, seja ágil tanto nos desafios quanto para as conquistas e reforçamento de armas que serão necessárias em vários combates. O Modo Energia irá ser de grande auxílio não somente para ataques a distância, mas para ganhar vantagem sob os chefes horrendos que permeiam o mundo.

Dolmen estreia dia 20 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

10. Sniper Elite 5

Por último nessa lista de jogos de maio, os fãs de Sniper Elite podem ficar tranquilos que no fim do mês Sniper Elite 5 chega com uma trama centrada durante a Segunda Guerra Mundial, na França.

Produzido pela Rebellion Developments o FPS de sucesso da franquia vai voltar com a jogabilidade frenética e a câmera de morte aprimorada. Uma vez na pele de Karl Fairbune a experiência será bastante imersiva tanto em singleplayer quanto multiplayer cheio de mapas e ambientes que retratam o Projeto Kraken na luta contra os nazistas em 1944.

Mate seus inimigos com a câmera de morte aprimorada, melhore armas e personalize seu atirador além de ervas que ajudarão a impulsionar o XP e o ganho consequente de medalhas. Sniper Elite 5 chega com pompa no dia 26 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

E aí, ansioso para os lançamentos do mês que vem? Deixe seu comentário e o que achou do post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *