Top 20 novos jogos de Mundo Aberto

Top 20 novos jogos de Mundo Aberto

Os jogos evoluíram tanto nesses últimos anos. Se antes tinhamos games que se limitavam a uma plataforma 2D ou até mesmo a uma 3D, hoje os desenvolvedores trabalham com altas tecnologias não somente para entregar o melhor em gráfico como investirem pesado em expansão.

E expansão tem tudo a ver com os jogos de Mundo Aberto. Neles o jogador se vê diante de uma imersão ultra-realista que o coloca dentro do universo do game. Muitos podem achar que a exploração de cenário é o foco todo jogo open world, mas ficarão surpresos em saber que em alguns jogos explorar é só parte da diversão. Conheça agora Top 20 novos jogos de Mundo Aberto!

1. Atomic Heart

Em uma trama fictícia embasada na ficção científica, Atomic Heart é um próximo jogo de ação do estúdio russo Mundfish. Nele, os jogadores são transportados para uma realidade alternativa na Rússia em 1955 onde o agente da KGB, Major Nechaev precisa investigar uma àrea de construção de robôs que entrou em completo silêncio algum tempo. Ao chegar lá, ele se depara com diversas máquinas que se rebelaram contra a humanidade.

Os jogadores de Atomic Heart podem se preparar para uma jogatina intensa. Além de explorarem os cenários russos, o game contará com sistemas da Unreal Engine como o ray tracing para detectar luz real dentro do jogo. Na jogabilidade frenética crie armas e destrua monstros e robôs apavorantes como o Palhaço Robô do trailer em um ambiente completamente oposto de tudo aquilo que é tranquilo.

2. Sonic Frontiers

Depois de dominar as telinhas é hora do ouriço azul mais famoso dos games pisar dentro da modernidade do mundo de jogo aberto. Em Sonic Frontiers os fãs poderão serem jogados dentro do incrível mundo cheio de montanhas íngremes, torres, anéis e chefões – elementos dos quais um jogo de Sonic sempre carrega em seu repertório.

Embora o remake fã-made de Sonic Utopia tenha sido criticado por boa parcela dos fãs do ouriço por “estragar a essência” que acabou deixando o jogo sem sentido, o novo jogo desenvolvido pela Sega não parece muito inclinado a ir nesse segmento. Aqui, veremos Sonic em seu melhor estado explorando com velocidade as regiões das ilhas de Starfall que é permeada de florestas, bosques, montanhas cheias de neve, lavas e vulcões apostando tudo em regiões íngremes.

3. DokeV

Descrito como o game que parou a Gamescom do ano passado, DokeV é um novo jogo de mundo aberto desenvolvido pela Pearl Abyss. Sabe aqueles jogos que são tão coloridos e produzidos esteticamente que acabam sendo categorizados como brilhantes? Aqui, vamos nos limitar a dizer que DokeV é “fofinho”, além de inovador e surpreendente. O game apresenta gráficos legais que trazem ar de vida aos personagens e lugares além da presença triunfal de habilidades e poderes.

Trazendo toda uma estética que lembra Pokémon, os jogadores irão interagir com os “Dokebi”, poderosas criaturas que são descritas como ajudantes capazes de ajudar a realizar os sonhos de qualquer um e que podem ser colecionáveis. Cheios de poderes e diferentes formas, os Dokebi irão permear cada ponto da cidade onde você pode explorar de patins, skate ou bicicleta e acabar sendo surpreendido por combates incríveis e zonas de tirar o fôlego.

4. Avatar: Frontiers of Pandora

Enquanto as novidades sobre o novo filme de Avatar esfriam a cada ano e com um lançamento não cem por cento certo, os órfãos das incríveis criaturas azuis do cinema podem se apoiar em Avatar: Frontiers of Pandora nesse meio tempo. Nesse novo jogo de ação e aventura da Massive Entertainment o universo de James Cameron será usado de base para a exploração de um incrível mundo aberto. Se pudermos ter o privilégio de andar, voar e além de tudo isso viajar pelo mundo de Avatar como um homem azul isso talvez deixe boa partes dos fãs bastante satisfeitos.

5. Ark II

A sequência do jogo de sobrevivência da Wildcard Studio promete e tem dois bons motivos para isso. Isso porque em Ark II poderemos ver o ator Vin Diesel (Velozes & Furiosos) como um dos personagens principais do mundo primitivo onde você precisa ser ágil se não quiser ser devorado pelos incríveis dinossauros que estão acordados e sedentos pela sua carne.

O segundo motivo é que foi revelado que o game usará da Unreal Engine 5 então se prepara para muitos nanites, ray tracing e toda a simulação que a engenhosidade do chaos pode fazer.

6. Crimson Desert

Adiado desde o ano passado, Crimson Desert é um RPG de ação e aventura também da Pearl Abyss anunciado no Game Awards de 2020. O que destaca Crimson Desert dos demais jogos é sua história não-linear que apesar de não termos muitos detalhes, promete uma imensidão de um mundo vasto e congelante promovendo ambientes frios e quentes, além de uma história intrigante sobre tribos.

7. State of Decay 3

Ao melhor estilo The Walking Dead, State of Decay acumulou uma parcela de fãs com sua capacidade de acumular uma quantidade imensa de jogadores multiplayers. Agora em seu terceiro título, o game da Undead Labs aposta em um ambiente altamente congelante com zumbis contaminando o espaço e até animais sendo consumidos pelo vírus.

Armamentos em um jogo de mundo aberto pode não ser nenhuma novidade, mas se você está louco para saber qualquer detalhe sobre o título, você talvez queira esperar. Uma manchete extensiva tem informado os players que a compra da Microsoft do estúdio que faz o jogo tem trazido algumas falhas “técnicas” que na verdade implicaram no ambiente do trabalho e o rumor é que isso possa afetar diretamente seu lançamento.

8. The Day Before

Se State of Decay tem uma pegada TWD, The Day Before certamente vai te lembrar The Last of Us. Como outro game MMO de sobrevivência, o título desenvolvido pela FNTASTIC terá em seu mundo aberto muito crafting além de uma mecânica interessante na coleta de itens.

Passado em um pós-mundo dos Estados Unidos depois que uma epidemia transformou diversas pessoas em comedores de carne (soa familiar? haha) os jogadores precisão reunir diversos recursos como alimentos, armas e veículos de transporte para atravessar a multidão de zumbis que os esperam dia e noite.

The Day Before tem data de estreia e está marcado para 21 de junho de 2022 com disponibilidade para PS5, Xbox Series e PC.

9. Saints Row

O reboot do jogo de mundo aberto da Volition vem acompanhado de uma longa lista de bizarrices. A franquia que começou com um enfrentamento entre gangues, foi até a presidência e até mexeu com o líder do inferno, o próprio Diabo. Agora em mais um novo game os jogadores poderão continuar explorando o título com algumas boas novidades.

“Você pode fazer oque quiser no jogo” é a resposta de Rojé Smith, produtor do game e quando Smith diz tudo, ele quer dizer tudo mesmo. Isso porque além dos personagens poderem ter suas skins customizadas em camadas, os jogadores poderão influenciar na aparência, cor da pele, armas e veículos ao passo que também enfrenta as bizarras missões proporcionadas pelo game.

Toda essa inovação chega no dia 23 de agosto desse ano para os consoles PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

10. Forspoken

Outro game com data marcada confirmada para esse ano é Forspoken, game de ação e fantasia do estúdio Square Enix. No game os jogadores entrarão na pele de Frey Holland, uma poderosa mulher com habilidades mágicas centrada em um mundo altamente fantasioso.

Nele os jogadores poderão pular, correr, atacar e até mesmo ficarem insivíveis contra as forças que Frey precisa enfrentar. Além de um grande mundo vasto cheio de castelos, bosques sombrios e muitos cantos enfeitiçados, os players podem esperar por uma escrita rica em detalhes além de uma história bacana.

Forspoken chega dia 11 de outubro com disponibilidade para PS5 e PC.

11. LEGO: Starwars: The Skywalker Saga

Não há uma pessoa que não more debaixo de uma pedra que não conheça os produtos da empresa LEGO. Além de uma linha de brinquedos e filmes, a empresa também possui uma camada de jogos para todos os tipos de console. E na primeira semana desse mês, essa versatilidade se provou ainda mais em conta com o lançamento de Lego: Star Wars: The Skywalker Saga.

Se provando um jogo inovador o game já vendeu mais de 3 milhões de cópias desde o seu lançamento e continua relevante como um dos jogos datados. Descrito como o maior lançamento da franquia de legos, o título de ação e aventura explora todos os cenários favoritos da legião de fãs de Star Wars com caminhos alternativos, segredos e planetas recheados de side quests além é claro da já famigerada diversão.

Lego: Star Wars: The Skywalker Saga conta com todos os capítulos em PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series Switch e PC.

12. Avowed

Avowed é um jogo de RPG de ação em primeira pessoa desenvolvido pela famosa Obsidian. Descrito como um Skyrim” da Xbox, o game apresenta uma pegada medieval cheio de espadas, magia e dragões!

Embora ainda sem muitos detalhes profundos sobre o jogo, sabe-se que o mundo aberto contará com uma histórica rica em lore já que a produtora é super-famosa por saber fazer jogos de RPG de qualidade. O game é exclusivo da Xbox Series e PC.

13. Gotham Knights

Já imaginou ter o privilégio de explorar a famosa cidade do Cavaleiro das Trevas da DC? E se eu te disser que você pode fazer tudo isso, mas controlando outros personagens visto que o Batman morreu?

Essa é a trama de Gotham Knights, RPG de ação promovido pelo estúdio Warner. Nele o player deve escolher entre os icônicos heróis da DC Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho como personagens jogáveis. Após a morte do herói, o grupo de vigilantes precisará enfrentar os diversões vilões que querem lançar de mão da gloriosa Gotham e cabe a você impedi-los.

O game além da habilidade de exploração contará com um mapeamento de habilidades além de uma própria hierarquia nos próprios caminhos de upgrade que desenvolverão diferentes armas e atributos, conforme ganham experiência.

Gotham Knights tem data de estreia marcada para 25 de outubro de 2022 e com disponibilidade para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

14. Suicide Squad: Kill the Justice League

Outro título do DC Universe, dessa vez desenvolvido pela Rocksteady Studios, é Suicide Squad: Kill the Justice League game de ação que segue a série de jogos: Batman Arkham. Descrito como um jogo de luta, o universo do game conta ainda com uma jogabilidade co-op com mais de um jogador podendo interagir no game.

Seguindo o mesmo ambiente dos outros jogos da série Arkham, os players deverão agora entrar no papel dos vilões para eliminar a Liga da Justiça, que por algum motivo estão do lado errado da história. Espere por uma jogatina alucinante, história confusa e, assim como o próprio título indica, algumas mortes. Será que você tem o que é preciso para controlar Arlerquina e matar personagens como Superman e Flash?

Talvez a resposta fique para 2023, visto que o jogo foi adiado para trabalhar nas suas aprimorações.

15. Test Drive Unlimited Solar Crown

Nem só de jogos de ação, aventura ou luta se fazem os jogos de Mundo Aberto e Test Drive Unlimited Solar Crown é a prova disso. O jogo de corrida contará com personalização enorme de carros podendo transformar o motor de qualquer um em o “carro dos sonhos”.

Sobre o game e sua exploração, o título trará um cassino podendo investir em uma jogatina de apostas que pode tornar a jogabilidade bastante interessante.

16. S-T-A-L-K-E-R 2: Heart of Chernobyl

S. T. A. L. K. E. R. 2: Heart of Chernobyl é um game que mistura horror e terror survivor dentro da famosa área restrita de Chernobyl, na Ucrânia, e é também um dos FPS mais aguardados desse ano.

O personagem principal, Skif, um atirador, pisa no lugar completamente infestado por um reator que modificou a fauna e a flora, bem como estranhas criaturas que percorrem os cantos escuros do lugar. O trailer recente mostra objetos flutuantes, portais, uma cidade devastada e abandonada e eventos paranormais dominando tudo enquanto Skif atira pregos contra àreas abandonadas para checar se estão dominadas pela zona e se protege contra as diferentes ameaças que surgem em seu caminho.

Infelizmente, o desenvolvimento do jogo foi interrompido pela invasão brusca das tropas russas chegando ao país.

17. Hogwarts Legacy

Depois de conhecer as raízes do universo Potter agora é a hora de dar vazão a um novo mundo em Hogwarts Legacy, jogo de ação desenvolvido pela Avalanche Software. Sem qualquer envolvimento da sua polêmica escritora, o game de mundo aberto trará uma coleção de novos personagens que irão explorar os confins da maior escola de bruxos, então já podemos esperar por um passeio por Hogsmeade, uma caminhada até a cabana de Hagrid, visitar os cantos escondidos onde o Basilisco uma vez tomou posse – tudo isso com bastante magia e aventura.

18. Starfield

Chegado ao número dezoito dessa lista, Starfield pode ser um dos open-world mais primorosos chegando a esse ano e o motivo disso é o envolvimento da Bethesda Studios em tudo isso. Criadora de jogos como “Fallout” e “Elder Scrolls” agora a produtora de games nos levará até o espaço.

Aparentemente poderemos viajar entre planetas através de uma nave espacial – algo que literalmente leva o tema de Mundo Aberto para otro nível – com uma jogabilidade de combate, ação e elementos de RPG. O título tem data marcada para 11 de novembro se nada mudar até lá com disponibilidade para Xbox Series e PC.

19. Zelda: Breath of The Wild 2

O novo jogo de Zelda foi adiado no mês passado conforme divulgado pelo diretor de produção do game, Eiji Anouma, para trabalhar nas diferentes técnicas e aprimorações. Neste novo jogo e capítulo que continua a história de Link, teremos uma jogabilidade bem diferente com o protagonista agora podendo explorar zonas no céu que terão bastante impacto dentro da história.

20. Hell is Us

Anunciado no mês passado, esse novo projeto do estúdio Nacon é uma das esperas mais aguardadas e misteriosas de 2023. Além de apresentar gráficos com Unreal Engine 5 o jogo também apresenta um estilo survivor em um cenário pós-apocaliptíco devastado por uma guerra civil. Feito pelos ex-desenvolvedores de Deus Ex, a informação que chega é que Hell is Us possui um mundo semi-aberto repleto de criaturas que não conseguem serem mortas por armas mundanas.

Com uma jogabilidade em terceira pessoa, podemos esperar por bastante looting e aprimoramento de armas e habilidades mágicas no enfrentamento das temíveis criaturas. Hell is Us estará com disponibilidade PS5, Xbox Series e PC se nada mudar até ano que vem. Ufa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *