Unreal Engine 5: Comparativo Lumen Ligado / Desligado

Unreal Engine 5: Comparativo Lumen Ligado / Desligado

Lumen está sendo demonstrado pela Epic Games como um dos principais recursos em Unreal Engine 5, novo motor gráfico da empresa. Mas será que ele faz diferença? Se sim, como exatamente ele consegue resolver problemas para quem é artista e precisa criar um cenário bem feito? Neste vídeo eu comento estes aspectos com prints de uma cena surpreentente em detalhes.

Infelizmente não foi possível fazer um comparativo com movimento de câmera dentro do projeto, porque colocar tudo no máximo e fazer captura exigiria muito do meu PC. O dia que eu tiver o melhor PC do mercado eu consigo fazer isso.

Mas com esses prints já dá pra gente entender bem como o Lumen consegue fazer um cálculo preciso de luz e auxiliar no realismo de cenas em Unreal Engine 5. Isso porque o Lumen tem light bounce, ele entende que todos os objetos absorvem espectros de cores mas também refletem luz em alguma escala. Dessa forma, as luzes indiretas não são duras e iluminam de maneira mais semelhante a da vida real.

Para quem quer fazer projetos de arquitetura, criar cenários para jogos ou mesmo para criar vídeos bacanas em 3D, a Unreal Engine certamente está ganhando muito espaço no mercado por conta desse tipo de recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *